Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Relatos de um despertar - parte 2(continuação)

Lembrei que eu fiz meditação no sentido de acalmar a mente e o meu estado emocional, então fiz a mesma coisa, ao mesmo tempo que caminhava pelo local.
Lembro de tudo nitidamente. Não leva ao caso descrever o local por ser um ambiente bem comum, normal e rotineiro de uma instituição de pesquisa, universidade, ou algo semelhante.
Observei meu corpo, minhas mãos, meus braços e pernas. Caminhei em direção de achar uma saída. Quando encontrei sai pela porta da frente, fui caminhando pela calçada, já havia amanhecido, mas não via ninguém em lugar algum, estava ainda tudo muito calmo. Não sei como passei pela porta.
Consegui manter-me com a mente continuamente consciente fora do corpo por uma quadra e meia caminhando, além do tempo de permanência dentro do prédio(sai caminhando).
Foi quando eu lembrei que não estava respirando, acabei me distraindo(com medo do meu corpo não estar respirando), foi o suficiente para eu acabar voltando.
Quando acordei, busquei imediatamente a memorização de tudo no cérebro.
Conclusão: Como é importante um estado de serenidade para a consciência estar desperta e concentrada em um objetivo. A meditação é uma ferramenta que auxilia no processo de acalmar os sentimento e serenar a mente.
Continuarei fazendo meditação no sentido de auxiliar no prolongamento da consciência desperta fora do corpo.

Nenhum comentário: