Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de março de 2007

Técnica da Projeção Consciente Através do Sonho

Com base nos aspectos fenomênicos expostos no sonho, você deve procurar sempre reconhecer as incongruências e a irrealidade dos seus sonhos, clarear sua consciência, e desfazer pela força de sua vontade desperta, os cenários simplesmente oníricos. Esse processo de crítica do meio ambiente de um sonho, é feito através de sucessivas críticas sobre o meio intrafísico, da vigília física. Diariamente você deve criticar o que você reconhece como real: o meio ambiente, as pessoas, os objetos, o que você fez, o que está fazendo e o que pretendes fazer imediatamente.

A autocrítica diária, favorece o despertar da consciência fora do corpo, porque você começará a criticar as imagens oníricas e absurdas muitas vezes vivenciadas no sonho, despertando assim sua consciência fora do corpo. O processo de crítica do meio em que você está vivendo deverá ser com freqüência no sentido de saturar a sua mente, fazendo com que o processo de não aceitar tudo como realidade, fará você perceber que está sonhando, quando passar por algum processo onírico absurdo em relação ao meio físico.

Você poderá pergunta-se muitas vezes ao dia, por muitos dias: "Estou dormindo ou estou acordado? Aceito o que estou vivendo agora, nesse momento, como realidade ou imagens oníricas?".

Referência: Vieira, Waldo, Projeciologia – Rio de Janeiro: Edição do Autor, 1990.

Nenhum comentário: